Cultura

Parque Ipanema recebe Orquestra de Viola Caipira no próximo sábado

Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, espetáculo “Viola Minha Terra” chega a Ipatinga no próximo sábado, 14

IPATINGA – O Parque Ipanema, em Ipatinga, será palco do espetáculo “Viola Minha Terra” da Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço no próximo sábado (14/09), às 20h. O show será no deck do Parque, próximo ao catavento. A apresentação integra o projeto que está em circulação por cinco municípios desde o último mês e resgata a cultura caipira com o melhor da música sertaneja de raiz. Realizado com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto conta com o apoio da Associação de Amigos da Cultura (Assamic) e produção de Fino Trato Produção Cultural.

Ipatinga é a terceira cidade a receber o show da Orquestra de Viola Caipira dentro do projeto de circulação com o espetáculo “Viola Minha Terra”. Timóteo e Santana do Paraíso vão receber as apresentações em outubro. O show também foi realizado em Antônio Dias e Periquito no mês de agosto.

Para o regente da Orquestra de Viola Caipira, Maestro Mariano de Melo, o espetáculo do Parque Ipanema será mais uma oportunidade para os ipatinguenses reconhecerem e valorizarem a cultura sertaneja. “O nosso show conta com 25 músicos, que emocionam a plateia por sua beleza poética de musicalidade, em reverência à cultura caipira e música sertaneja de raiz. Promovemos a viola caipira como instrumento de manutenção do conhecimento tradicional e ferramenta de divulgação de saberes populares”, detalha Mariano.

A ORQUESTRA

Criada em 2012 pelo Maestro Mariano, a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço surgiu como uma iniciativa musical de preservação e divulgação da cultura popular, visando o resgate da Viola Caipira. Sediada no interior de Minas Gerais, o grupo apresenta um repertório executando toadas, cururus, guarânias, cateretês e outros ritmos de viola. Por meio de espetáculos musicais, se evidencia no cenário cultural mineiro como um grande articulador da cultura caipira ligada a viola e se consolida como a primeira Orquestra de Viola Caipira do Leste de Minas Gerais.

SERVIÇOS

Espetáculo Viola Minha Terra

Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço

14/09 (sábado), às 20h, Parque Ipanema –  Ipatinga.

Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com