Nacionais

Parque Ipanema ganha nova iluminação com lâmpadas de Led

Apesar do tempo chuvoso, as equipes da empresa licitada para realizar os serviços dão continuidade ao trabalho

DA REDAÇÃO – Principal cartão postal de Ipatinga, o Parque Ipanema está recebendo uma completa reformulação no sistema de iluminação pública. A nova rede instalada pela Prefeitura contará com modernas lâmpadas de Led, assegurando mais eficiência, economia e melhores condições de segurança e mobilidade para milhares de visitantes e turistas. Os investimentos são assegurados ao município pela taxa de contribuição para serviços de iluminação pública (Cosip).

A substituição das antigas luminárias de vapor de sódio vai ser efetuada em todos os cantos do parque, especialmente nos locais que mais atraem o público visitante, como as pistas de caminhada, a área de galpões e banheiros, a lagoa, o teatro de arena, as quadras poliesportivas e o parquinho, que também já conta com brinquedos reformados. No total, o projeto executado pela Prefeitura prevê a instalação de 243 postes e cerca de 10 quilômetros de cabeamentos.

TRABALHO COM CHUVA

Esta semana, apesar do tempo chuvoso, as equipes da empresa licitada para realizar os serviços dão continuidade ao trabalho de fixação dos postes confeccionados em aço e concreto. O destaque fica por conta das 14 torres – cada uma com 13 metros de altura e quatro luminárias de Led – que serão instaladas em pontos estratégicos do Parque Ipanema. Além disso, novos refletores irão funcionar nos campos de futebol e quadras.

As intervenções na modernização da rede de iluminação pública do Parque Ipanema foram iniciadas em setembro, com a substituição gradativa dos antigos postes. As obras deverão ser concluídas até o início de dezembro próximo, conforme previsão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O projeto integra o programa Ipatinga Luz, criado pela Administração para gerenciar os planos de extensão, manutenção e melhorias dos serviços de iluminação pública executados no município

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com