Cidades

Parque Ipanema é interditado por tempo indeterminado

Segundo o Executivo, fechamento será para evitar aglomeração de pessoas. Durante a interdição, a prefeitura informou que fará obras no ponto turístico da cidade

A Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que o Parque Ipanema será interditado por tempo indeterminado para visitas a partir desta terça-feira (14). De acordo com a prefeitura, a medida tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, visto que tem ocorrido aglomeração de pessoas nos últimos dias no ponto turístico da cidade.

O fechamento do local visa seguir a Deliberação 17 do Estado que proíbe a aglomeração de pessoas em espaços públicos.

RECAPEAMENTO E OUTRAS MELHORIAS

As obras de recapeamento da pista de caminhada do Parque Ipanema serão iniciadas na manhã desta terça-feira. A realização é parte do programa ‘Nova Ipatinga’, que contempla ainda outras melhorias no principal ponto turístico da cidade. Durante o período, o parquinho, banheiros, bebedouros e a academia ao ar livre serão cercados

“Vamos iniciar nesta terça-feira a fresagem da pista, primeiro passo para aplicação da nova camada asfáltica. Além do recapeamento de mais de dois mil metros de pista, haverá uma nova sinalização, tudo isso para melhor conforto dos usuários”, relatou a secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo.

O titular da Sesuma, Agnaldo Bicalho, informa que durante o período das intervenções a avenida que margeia o Parque permanecerá fechada. “Para gerar maior segurança na movimentação de máquinas e atuação dos trabalhadores, haverá o fechamento da avenida Roberto Burle Marx nos dois sentidos, já na manhã desta terça-feira. A via também está passando por recapeamento no trecho entre a avenida Guido Marlière e o estádio Ipatingão. Nos dias da feira de hortifrútis, às quintas e segundas-feiras, a avenida estará aberta num percurso restrito, apenas para atender a esta finalidade”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com