Cidades

Parque do Rio Doce comemora 72 anos com romarias ecológicas

DA REDAÇÃO – O Parque Estadual do Rio Doce (PERD) completou 72 anos nesta quinta-feira (14). Reconhecido como Reserva da Biosfera pela Unesco, é a primeira unidade de conservação de Minas Gerais e abriga a maior área contínua de Mata Atlântica do Estado, somando 36.970 hectares.

Além de um sistema lacustre composto por quarenta lagoas, em sua unidade de conservação podem ser encontradas cerca de dez mil categorias, 134 famílias e 1000 espécies de vegetais típicos do bioma. Animais ameaçados de extinção, como a onça-pintada e o mono-carvoeiro, também compõem o bioma do local.

Em comemoração ao aniversário da reserva, serão realizadas romarias ecológicas pela região do Vale do Rio Doce, onde o parque está localizado. Partindo dos municípios de Marliéria, Dionísio e Timotéo, o passeio tem como objetivo resgatar a história do local e fortalecer a participação das comunidades na proteção da unidade de conservação.

INFRAESTRUTURA
O Parque oferece uma completa infraestrutura para atendimento a turistas e pesquisadores. Portaria, estacionamento, área de camping, vestiários, restaurante, anfiteatro, Centro de Visitantes, Centro de Pesquisas, Viveiro, posto de Polícia de Meio Ambiente. Mais informações: (31) 3822-3006

 


O Parque oferece uma completa infraestrutura para atendimento a turistas e pesquisadores; na foto,
seu Centro de Treinamento

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com