Cultura

Parque da Ciência participa de evento em São Paulo

IPATINGA – A equipe de professores do Parque da Ciência representou a Prefeitura de Ipatinga na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento que ocorre anualmente teve esta edição sediada no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, entre os dias 12 a 18 de julho, e contou com a participação do município por meio de um estande com atividades interativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.

MONTAGENS
No Ano Internacional da Luz, estabelecido pela Organização das Nações Unidades para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a reunião teve como tema “Luz, Ciência e Ação”. O Parque da Ciência de Ipatinga expôs duas montagens: o “Espelho Infinito”, que refletia a luz por meio de jogo de espelhos, e uma fibra ótica, um condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Todas as atividades foram interativas e chamaram a atenção do público.

“A participação nas reuniões anuas da SBPC proporcionam a troca de experiências. Desta edição, trouxemos ideias inovadoras para montagens de baixo custo e novidades que serão implementadas às atividades do Parque da Ciência”, destaca o gerente do parque Lauro Valente.

DEBATES
Conforme dados publicados no site da instituição, a programação científica mobilizou mais de 6 mil pessoas e contou com palestras, mesas redondas, seminários e minicursos. Além disso, proporcionou aos participantes um elevado nível de debates entre os cientistas e pesquisadores de todo o país para falar de seus projetos e especialidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com