Cidades

Parlamentar discute em Belo Horizonte soluções para IPSEMG e reabertura do Aeroporto do Vale do Aço

Retomada imediata do atendimento aos servidores públicos pelo IPSEMG e as obras do aeroporto foram um dos assuntos tratados na comitiva a capital mineira

BH – O vereador Ley do Trânsito (PSD), vice-presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara de Ipatinga, cumpriu nesta terça-feira (9), duas agendas na cidade de Belo Horizonte, ao lado deputado Celinho do Sinttrocel (PC do B), em busca de articular com o Governo do Estado, investimentos para região do Vale do Aço. Assuntos como o retorno do atendimento aos servidores públicos, pelo plano do Ipsemg e as obras do Aeroporto Regional foram discutidos pelos parlamentares.

A primeira agenda foi com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – IPSEMG, Marcus Vinícius de Souza. Os parlamentares foram entender o porquê do atendimento aos servidores públicos, via Hospital Márcio Cunha, terem sido interrompidos, sem aviso prévio.

“Recebi em meu gabinete diversas reclamações dos servidores públicos, categoria que também faço parte como policial civil, do não atendimento pelo Ipsemg no Márcio Cunha. Em conversa com o presidente do Instituto, ele nos garantiu que os atendimentos de urgência e emergência, oncológico e pacientes graves em tratamento de hemodiálise já haviam sido retomados. Uni forças com deputado Celinho para assegurar o direito do servidor, pelo atendimento digno de saúde”, explicou Ley.

O presidente do Instituto ainda garantiu aos parlamentares, que até o fim desta semana, as consultas e cirurgias eletivas também seriam normalizadas no HMC.

Além do vereador Ley e do deputado Celinho, também participou da agenda o parlamentar da cidade de Coronel Fabriciano, Zezinho do Sinttrocel (PC do B).

Infraestrutura

A comitiva do Vale do Aço também participou de uma reunião na Cidade Administrativa, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. O objetivo do encontro foi à retomada de investimentos que visam o desenvolvimento da região.

Dentre os assuntos em pauta, a reabertura do Aeroporto Regional do Vale do Aço foi o tema mais destacado com o secretário. Com as atividades paralisadas desde março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus e outros fatores combinados, a não reabertura do Aeroporto Regional, localizado em Santana do Paraíso, vem causando imensos prejuízos para região do Vale do Aço.

“A nossa região não aguenta mais o fechamento do local. Por isso, acreditamos que todo o tipo de apelo é importante para garantir essa retomada das obras, já para o mês de março como previsto. O aeroporto fechado por tanto tempo é um baque muito grande para a nossa cadeia produtiva, uma vez que os deslocamentos pela principal malha viária, que é a BR-381, também estão bastante comprometidos pela duplicação em andamento”, completou o vereador Ley do Trânsito.

Outro investimento discutido durante a reunião foi o asfaltamento da LMG 425, que liga Revés do Belém a Vargem Alegre. “Essa obra além de trazer qualidade de vida para os moradores da região, também é uma forma de garantir investidores, em busca de construir condomínios, gerando assim emprego e renda”, concluiu o vereador de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com