Cidades

Parceria viabiliza 480 novas cirurgias eletivas para ipatinguenses

Pacientes serão encaminhados para o Hospital José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano, de acordo com as filas de espera do Serviço de Autorização Médica (SAM)

IPATINGA – Em uma parceria selada entre os municípios de Ipatinga e Coronel Fabriciano será possível a viabilização a partir de dezembro o remanejamento de recursos para realização de cerca de 40 cirurgias eletivas mensalmente, no Hospital José Maria de Morais (antigo São Camilo), em benefício de ipatinguenses. A decisão foi aprovada pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Os pacientes serão encaminhados para os procedimentos de acordo com as filas de espera do Serviço de Autorização Médica (SAM). Em um ano, estima-se que serão feitas mais de 480 cirurgias eletivas no Hospital Doutor José Maria Morais, em Coronel Fabriciano.

Os exames pré-operatórios e de risco cirúrgico serão realizados em Ipatinga, assim como as consultas. Os pacientes somente serão encaminhados para Coronel Fabriciano após a liberação pelo cardiologista. Serão realizados 30 procedimentos de Cirurgia Geral e dez na área de Ginecologia.

ESTRATÉGIA

Essa parceria faz parte da estratégia adotada pelo governo municipal em buscar alternativas para driblar as dificuldades para atender às demandas na área da saúde, tendo em vista a retenção de recursos que seriam repassados ao município por parte do governo do Estado. Ainda no mês de novembro o município anunciou ter encaminhado para o Hospital Márcio Cunha (HMC) 267 pacientes para a realização de cirurgias eletivas nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Ginecologia.

“Temos buscado alternativas diariamente para minimizar a espera dos munícipes, que em muitos casos estão aguardando há anos para serem contemplados com uma cirurgia eletiva. Essas cirurgias serão realizadas a preços SUS, sem necessidade de complementação de valores com recursos próprios do município”, frisou o Diretor de Regulação, Rui Pereira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com