Cultura

Parceria promove Noche de La Cabra em dose tripla

IPATINGA – Nesta quinta-feira às 20:00h acontece no bar Don Patrício, Timóteo (av. Monsenhor Rafael, 23), a terceira edição do evento Noche de La Cabra. O evento é promovido pelo Coletivo Pé-de-Cabra desde 2012 e nesta edição terá a estreia da banda Baurete Trio.

O evento Noche De La Cabra será apresentado quinzenalmente no bar Don Patrício, em Timóteo, a partir do dia 16 de julho. O objetivo do projeto é dar espaço à música instrumental, mas não se restringe a ela. Em 2012, teve a apresentação do coletivo latinoamericano de música Eufemya, com integrantes de São Paulo e Peru; em 2014 contou com o Duo Saravá (Timóteo) e agora apresenta ao público a banda Baurete Trio.

BAURETE TRIO

A Baurete pode ser apenas um trio mas com uma alquimia sonora de um orquestra com percussão, bateria, gaita, gaita de fole, contra-baixo, baixolão, guitarra, cavaquinho, ukulele, violão e três vozes.

A banda que tem como proposta a experimentação de sons surgiu após o retorno ao Vale do Aço do músico Peba (Vinicius Carvalho), que durante mais de dez anos morou em Viçosa, onde estudou e formou a banda “O Quinto”, com a qual lançou o elogiado disco “Sobre Velhos Pensamentos”, no princípio deste ano. Peba, que já havia se apresentado em Ipatinga com O Quinto em 2012, no finado Espaço Cultural Pé De Cabra, procurou o Coletivo Pé-de-Cabra para ajudar a encontrar músicos para um novo projeto musical na região. Assim chegou aos músicos Medão (Hugo Lage) e Miranda (Rodrigo Miranda).

Medão vem batalhando pelo cenário underground na região com sua banda de metal Atomic Fear, além de circular o Brasil tocando sua gaita de fole e vendendo alimentos veganos e orgânicos. O timotense Miranda vai assumir a parte percussiva desse experimentalismo e conta um pouco de como é o processo criativo da banda. “É bauretismo. Vamos tocando, experimentando e anotando. Às vezes sai coisa nossa, já em outras groove nos leva a fazer releituras de Jorge Mautner a Pink Floyd” , resume.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com