Cidades

Parceria cria maior unidade do Senai em Minas Gerais

Usiminas cederá ao Senai pelo prazo de 10 anos o espaço do Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP), da Usina de Ipatinga

 

IPATINGA – Um acordo entre a Usiminas e o Sistema FIEMG vai permitir que Ipatinga tenha a maior unidade do Senai em Minas Gerais, tanto em área construída quanto em capacidade de treinamento. A empresa cederá ao Senai, em regime de comodato e pelo prazo de 10 anos, o espaço do Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP), da Usina de Ipatinga. No escopo da parceria, o Senai investirá na modernização das instalações, que ganharão novos laboratórios, cursos e equipamentos, além de absorver as despesas administrativas e de manutenção do espaço. A oficialização do acordo ocorrerá nesta quarta-feira (25/07), durante a abertura da 24ª ExpoUsipa, em Ipatinga, e contará com a presença de representantes da diretoria da Usiminas e do Sistema Fiemg.
O espaço cedido pela Usiminas é composto por três blocos que somam 10,9 mil m2, em uma área total de 54,7 mil m2, incluindo um auditório para 500 pessoas. Haverá capacidade para atender 3.000 alunos/dia, contra uma capacidade de 1.351 alunos/dia da atual sede do Senai, em Ipatinga. Para o presidente da Usiminas, Julián Eguren, a parceria é um modelo a ser seguido. “Vamos modernizar a infraestrutura, garantir qualificação de nossos colaboradores e ampliar esse atendimento para a comunidade. Vamos aumentar nosso apoio à formação profissional e, ao mesmo tempo, economizar custos administrativos. Esse modelo de parceria, em que todos ganham, é um exemplo de como podemos contribuir de forma efetiva e perene para o desenvolvimento regional”, ressalta.
A atual unidade do Senai em Ipatinga, localizada no bairro Veneza, já não possui a capacidade necessária para suprir a demanda industrial. Por isso, o processo de transferência para o CDP deverá ocorrer gradativamente a partir desse mês, de acordo com a disponibilidade das turmas. “Na nova unidade, o Senai, além de oferecer mais conforto para os alunos, ampliará consideravelmente não só o número de alunos, como o de cursos que atenderão à indústria de maneira mais completa”, afirma o diretor regional do Senai Minas, Lúcio Sampaio.
Com a parceria, o Centro de Desenvolvimento Profissional da Usiminas passará a ser conhecido como Centro de Formação Profissional Rinaldo Campos Soares – homenagem ao ex-presidente da Usiminas, falecido em 2011.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com