Cidades

Paraíso tem Conferência de Segurança Alimentar

PARAÍSO – Dezenas de pessoas ligadas a associações de moradores, representantes de igrejas, produtores rurais, membros do Consea de várias cidades e funcionários da prefeitura participaram nessa quarta-feira (26) da III Conferência Municipal de Segurança Alimentar, Nutricional e Sustentável de Santana do Paraíso.
O evento, no salão da Assistência Social, teve como objetivo divulgar o trabalho e atuação do Consea e traçar diretrizes para sua implantação na cidade.

A técnica nutricionista do Consea – MG, Daniela Perdigão, falou sobre alimentação saudável e adequada como direito de todos. João Paulo, secretário geral da Relba – Rede Leste do Banco de Alimentos de Minas Gerais, em sua palestra, discorreu sobre a adesão do município à rede e os desafios para instituir o banco de alimentos da cidade.

O encontro contou ainda com a presença de José Francisco Garcia, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, e de Clarissa Calais, da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Aço – CRSAN – Vale do Aço.
Ao final do encontro, foi realizado um trabalho em grupo, com a indicação de 11 diretrizes para a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar para Santana do Paraiso.

Segundo Rose Lígia, diretora do Departamento de Programas e Projetos Sociais, da Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal escolhido no encontro será empossado pelo prefeito Zizinho e elaborará o Plano Municipal, de acordo com as diretrizes definidas no encontro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com