Cidades

Paraíso supera meta de vacinação contra influenza

PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso através do Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou na manhã desta terça feira (3), que o município superou a meta esperada na Campanha de Vacinação contra Influenza. Foram imunizadas 5.655 pessoas, alcançando 96,5% do público alvo, sendo que o padronizado pelo Ministério da Saúde foi 90%.

Todas as Unidades realizaram intenso trabalho de vacinação, busca ativa, pontos volantes e vacinação em domicílio contribuindo para o cumprimento da meta.

A Prefeita Luzia de Melo enalteceu o bom trabalho das equipes. “Estamos felizes com o resultado, mas já esperávamos que a vacinação fosse um sucesso. Nossas equipes foram muito bem capacitadas para atender a população, trabalharam com entusiasmo e as nossas salas de Vacinas funcionaram durante a campanha de 8h às 16hs. Parabenizo a todos que contribuíram para que esse resultado fosse alcançado”, agradeceu a prefeita.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), em Santana do Paraíso aconteceu entre os dias 23 de abril e 15 de junho. Foram vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (lactantes) após 45 dias do parto, trabalhadores da saúde, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas de 12 a 21 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores das redes municipais e estaduais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com