Nacionais

Paraíso realiza pesquisa sobre demanda habitacional

PARAÍSO – A Prefeitura está promovendo uma pesquisa para saber a situação habitacional do município. O objetivo é saber quantas famílias não possuem residências próprias e, a partir desses dados, buscar financiamentos para a construção de casas e apartamentos, conforme as faixas de renda estipuladas pela Caixa Econômica Federal e pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG).
O primeiro passo em busca de financiamentos habitacionais, principalmente para as faixas de rendas menores, foi dado na semana passada pela prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo, em reunião com o presidente da Cohab-MG, Alessandro Marques, para discutir a realização de programas habitacionais no município. Também participaram do encontro, na sede da Cohab-MG, em Belo Horizonte, o secretário municipal de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Roberto de Lima, o controlador geral do município, Afonso Ferreira dos Santos, o deputado federal Reginaldo Lopes e o deputado estadual Cristiano Silveira.

PROTOCOLO
A prefeita de Santana do Paraíso assinou um protocolo com a Cohab para a realização da pesquisa e o desenvolvimento de futuros programas habitacionais, e espera poder tornar realidade o sonho da casa própria para muitas famílias do município. Ela esclareceu que essa pesquisa é o primeiro passo antes de qualquer projeto.
Luzia Teixeira lembrou que há muitos anos a Prefeitura não realiza nenhum projeto habitacional. Os últimos foram feitos na gestão do ex-prefeito Joaquim Correia de Melo – Kim, quando foram construídas quase 100 unidades habitacionais. “Precisamos saber a demanda habitacional, a faixa de renda da população mais necessitada, entre outras coisas, para depois elaborarmos projetos e buscarmos financiamento”, resume Luzia de Melo.
A pesquisa deverá ser concluída na próxima semana. Os dados serão tabulados e incluídos num cadastro para futuros programas habitacionais em Santana do Paraíso. Os formulários estão disponíveis na Prefeitura de Santana do Paraíso e em outros setores, além de escolas municipais e Unidades de Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com