Cidades

Paraíso realiza blitzen educativas e entrega do Plano de Saneamento

Blitz educativa na entrada de Santana do Paraíso; prefeitura também vai apresentar o Plano de Saneamento

PARAÍSO –
O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santana do Paraíso, em parceria com a Polícia Militar Ambiental realizou nesta terça-feira (7), uma blitz educativa na “Gameleira”, na entrada da cidade.
Além de orientações aos motoristas, foram distribuídos kits educativos com panfletos e os chamados “lixocar”. Quem passou pelo local recebeu ainda mudas de árvores frutíferas nativas da região. Segundo o Departamento de Meio Ambiente, este é o início de uma série de atividades alusivas ao mês do meio ambiente que acontecerão até o início de julho.

Nesta quarta-feira (8), a blitz acontecerá na rotatória entre os bairros Águas Claras e Jardim Vitória. Na quinta-feira (9), a distribuição de mudas e informativos será no bairro Cidade Nova. Além das atividades nos bairros, todos os alunos das escolas da rede pública participarão de palestras sobre o meio ambiente.

PMS
No dia 15 de junho, a partir das 18h30m, acontecerá no auditório da Escola Municipal José Dias Bicalho, a audiência pública para apresentação do “Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Santana do Paraíso”. O evento é aberto a toda a população.
A culminância das atividades será no dia 8 de julho, com a realização da Conferência Municipal do Meio Ambiente, onde serão discutidas ações para melhoria do processo de preservação da região de Santana, além da escolha dos delegados que participarão da etapa estadual.

Para o sargento da Policia Militar Ambiental, Ailton de Souza Bento, “é necessário conscientizar a população da importância de preservação do meio ambiente diante dos vários problemas, como a questão da crise hídrica e a diminuição da fauna silvestre. Santana do Paraíso tem diversos recursos hídricos e matas e precisamos preservar esses ambientes. Além da sociedade, o poder executivo tem grande parcela de responsabilidade, principalmente na conscientização nas escolas de alunos de 1ª à 4ª série, que divulgarão o aprendizado para os pais. É importante para que eles, desde cedo, já tenham essa consciência ecológica”.

AUDIÊNCIA
Ivan César de Oliveira, gerente de Meio Ambiente, destacou que “o objetivo principal das atividades, além de comemorar a semana do meio ambiente, é divulgar o Plano de Saneamento. Já estamos envolvidos há dois anos nesse trabalho e chegaremos à fase final com a audiência pública. De dois anos para cá temos um avanço muito grande no setor de meio ambiente, com um Conselho bem estruturado, temos um setor de fiscalização que atende às demandas de denúncias e solicitações da sociedade em geral, como poda de árvore, desaterro, da Polícia Ambiental e da Promotoria de Meio Ambiente, suprindo cem por cento destas demandas”.

Para o secretário Eri Pimenta, é importante que cuidar do ecossistema da região. “A cidade é considerada um Paraíso, como diz o nome, devido aos inúmeros atrativos e belezas naturais que possui. É necessário que façamos nossa parte para preservar e manter tudo isso”.

O prefeito Zizinho, que sempre esteve ligado às ações voltadas para a preservação e divulgação das belezas naturais de Santana do Paraíso, disse que o Plano de Saneamento é uma grande vitória para o município. “É necessário que façamos nossa parte para que a natureza possa fazer a dela. Esperamos a participação de toda a população na apresentação do Plano, que trará inúmeros benefícios ao nosso município”, sintetizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com