Cidades

Paraíso elege novo Conselho de Saúde

(Crédito: ACS/PMSP)

 

PARAÍSO – O município realizou a XII Conferência Municipal de Saúde, cuja programação constou de palestras, discussões sobre a saúde no município e eleição e posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde.
No início da conferência, falaram a secretária de Saúde, Ione Givisiez, a vereadora Clarice Fogaça, representando a Câmara Municipal, o vice-prefeito Jamil Barbosa, o prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho e o atual presidente do Conselho de Saúde, Ronaldo Hadad. Foi proferida uma palestra sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, por Ernany de Oliveira Duque, coordenador do Núcleo de Rede de Atenção à Saúde.

CONSELHO
No segundo dia de Conferência, foram escolhidos e empossados pelo prefeito os novos membros do Conselho Municipal de Saúde. A Secretária de Saúde apresentou diversos dados do trabalho realizado pela Secretaria, neste início de governo. “No mês anterior, foram realizadas pré-conferências, nas comunidades, onde foram apontadas 40 diretrizes para a saúde no município”, informou a secretária.

Dentre as diretrizes aprovadas, destacam-se: implantação da comissão local de saúde nos postos médicos, viabilização do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – Municipal, informatização dos postos de saúde e criação da Casa de Apoio, em Belo Horizonte, para acolher os pacientes que vão fazer algum exame ou tratamento foram do domicílio.

Para o prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho, a participação na Conferência foi satisfatória e veio ao encontro da nova filosofia do governo de incentivar a participação popular. “Acreditamos que a participação e o engajamento da comunidade na definição de políticas públicas para a saúde só tem a contribuir para termos uma saúde de qualidade em nosso município”, arrematou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com