Cultura

Paraíso é palco das filmagens do curta “Triste Sina, Triste Cena!”

PARAÍSO – O projeto Curta Vitória Minas iniciou em Santana do Paraíso as gravações de “Triste Sina, Triste Cena!”, de Maria Lenice de Oliveira Sá, uma das selecionadas para ter seu texto roteirizado e filmado. O curtametragem está sendo gravado em Santana do Paraíso e conta com moradores da cidade em grande parte do elenco. As cenas principais estão sendo gravadas numa antiga casa na rua Belo Horizonte, que foi totalmente mobiliada e decorada pela própria equipe local; e na igreja matriz de Santana do Paraíso.
“Triste Sina, Triste Cena!” narra a história de uma mulher submissa ao marido, que nunca saía de casa, e que se manteve na submissão e na reclusão mesmo depois da morte do esposo.

O PROJETO

O projeto Curta Vitória a Minas é desenvolvido pela Fundação Vale que abrange 15 municípios de Minas e do Espírito Santo. A iniciativa deu a moradores de 15 municípios vizinhos à ferrovia a oportunidade de transformar, em vídeo, histórias reais ou fictícias sobre fatos curiosos e personagens marcantes das suas respectivas cidades. A proposta é contribuir para o fortalecimento territorial e comunitário dessas localidades a partir do registro de sua memória, dos seus costumes, hábitos, lendas e peculiaridades.

EXIBIÇÃO

Na próxima etapa do projeto, os filmes serão exibidos em sessões abertas e gratuitas em uma tela de cinema montada nas ruas e praças das cidades participantes. As obras também farão parte da programação das tevês do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas e integrarão uma coletânea de DVDs a ser distribuída gratuitamente para escolas, bibliotecas públicas, cineclubes, pontos de cultura e outras instituições sociais.


Um dos cenários, a casa onde morava a personagem principal, foi totalmente mobiliada e restaurada
para as filmagens


Parte da equipe paraisense de “Triste Sina, Triste Cena!”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com