Cultura

Paraíso conclui projeto cultural Juventude, Viva!

PARAÍSO – Na última sexta-feira, foi encerrado em Santana do Paraíso o projeto “Juventude, Viva!, idealizado para possibilitar aos jovens um espaço para desenvolverem talentos. Durante dez meses, alunos de diversos bairros da cidade tiveram aulas de flauta, percussão, canto coral e técnicas circenses. No encerramento, os participantes fizeram apresentações, mostrando tudo o que aprenderam durante o curso.

O projeto foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social e concluído no CRAS do Bairro Industrial. Durante as apresentações o público presente pôde assistir a uma execução de flautas com alunos da Escola Municipal Idalino Amâncio dos Santos, do Bairro Águas Claras; o canto coral com jovens do Bairro Ipaba e no final uma performance com garotos e garotas, que mostraram destreza, força e concentração no tecido, nas técnicas circenses.

O prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho (PT) parabenizou os coordenadores do projeto e disse que a administração tem procurado oferecer aos jovens de Santana do Paraíso oportunidades de se prepararem para o mercado de trabalho, com cursos profissionalizantes no UAITEC. “Este projeto Juventude, Viva! é de grande importância no sentido de manter os jovens ocupados com uma atividade que vão significar algo em suas vidas”, disse.

O prefeito lembrou que além deste projeto a prefeitura desenvolve um similar na área esportiva, também destinado aos jovens. “A Escolinha de Futebol atende a 260 crianças de todos os bairros da cidade”, informou o prefeito. Durante o evento no bairro Industrial, ele entregou uma van e um automóvel para a Secretaria de Assistência Social e uma ambulância para a Secretaria de Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com