Cidades

Paraíso aumenta em até 40% arrecadação de IPVA

ACS PMSP

PARAÍSO – Com o intuito de melhorar a arrecadação, a Prefeitura realizou no ano passado uma campanha para conscientizar os proprietários de veículos a emplacá-los no município, pois praticamente metade do valor do IPVA fica para os municípios. Com esta iniciativa, o recurso voltar em benfeitorias para a cidade.

A campanha foi considerada um sucesso, já que houve um aumento considerável no número de emplacamentos e, consequentemente, na arrecadação do imposto. Segundo a Contabilidade da Prefeitura, no ano de 2014 a arrecadação com o IPVA foi de R$ 616.794,07 e, neste ano de 2015, até o mês de agosto, o município já arrecadou cerca de R$ 817.217,52. Isso representa um aumento de 32,5% em relação ao ano anterior. Calcula-se que até o final deste ano, esse aumento na arrecadação com o IPVA possa chegar a 40%.

MELHORIAS
Além da campanha, a Prefeitura tem feito um esforço para garantir que os munícipes possam ter mais facilidade para fazerem as transferências e emplacamentos. Antes a vistoria era feita na rua, agora, a Prefeitura alugou um espaço ao lado da delegacia, com duas salas para o que o serviço seja feito com mais qualidade.

O prefeito Zizinho visitou o delegado Bruno Campos Morato e pode acompanhar a presteza no serviço de emplacamento, que hoje está sendo feito todos os dias, o que representa uma média de 180 emplacamentos por mês, conforme o responsável pelo Setor de Emplacamento, José Horta de Melo.

Segundo José Horta, é mais seguro para o proprietário emplacar seu veículo no município onde mora, pois tendo seu endereço regularizado, fica mais fácil e prática a reclamação de uma infração ou até a recuperação de um veículo furtado, já que o contado do DETRAN com o proprietário se dá através de seu endereço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com