Cidades

Paraíso abre cadastro escolar 2021

PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso informa que está aberta a inscrição para o cadastro escolar 2021. De acordo com a pasta, os pais ou responsáveis podem fazer a inscrição dos alunos até o dia 11 de dezembro.

Segundo o órgão, a inscrição deve ser realizada exclusivamente por meio de um formulário eletrônico disponibilizado na internet. (cadastroescolar.educacao.mg.gov.br).

Devem se inscrever no Sistema Único de Cadastro Escolar e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM): crianças que irão se ingressar no primeiro ano de Ensino Fundamental – com seis anos de idade ou que vão completar até dia 31 de março de 2021-, alunos do quinto que cursarão o sexto ano e estudantes que vieram de outras redes de ensino da Educação Básica.

A inscrição ainda vale para quem foi matriculado em 2020 em escola de escolaridade da Rede Pública, porém, a sua unidade não ofertará em 2021 o nível de ensino ou o ano de escolaridade vindouro, a ser cursado pelo aluno. As pessoas que pretendem retornar aos estudos nos Ensinos Fundamental e Médio ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se matricular.

É necessário que no ato da inscrição, os responsáveis preencham todas as informações exigidas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com