Cidades

Parabéns Fabriciano!Cidade hospitaleira e de povo acolhedor

(*) Chico Simões

 

As duas grandes siderúrgicas do Vale do Aço foram construídas, naquela época, no município de Coronel Fabriciano, antes da emancipação das vizinhas e co-irmãs Timóteo e Ipatinga. Vieram para a nossa cidade milhares de operários, de todo o Brasil, para construir as usinas Acesita e Usiminas. A população de Coronel Fabriciano, portanto, cresceu com pessoas advindas de vários lugares e de costumes diferentes.

A maioria dos operários que para cá vieram não tinha família na cidade e isto fez com que, entre eles, surgisse uma convivência solidária, onde os estranhos passaram a se comportar, uns com os outros, como se fossem uma família. Aí, a meu ver, está a explicação de Coronel Fabriciano ser esta cidade hospitaleira e de um povo tão acolhedor.

Vivenciei estas virtudes quando aqui cheguei em 1980. Com um mês que me encontrava na cidade parecia que já tinha anos, pela maneira carinhosa e espontânea a qual os fabricianenses me trataram. Eu e minha família fomos recebidos de braços abertos. Sou médico parteiro e mesmo com apelido de “Chico Doido” milhares de casais confiaram em mim e tive a honra de ajudar a vir ao mundo milhares de fabricianenses.

Com muita gratidão, quero antecipar meus parabéns à nossa cidade que completa 70 anos neste dia 20 de janeiro. Desejo que entre nós sempre haja solidariedade e harmonia, para que Coronel Fabriciano continue sendo uma cidade cada vez melhor pra todos nós e para as gerações futuras!

Obrigado Fabriciano! Obrigado fabricianenses!

Que Deus continue nos abençoando e iluminando!

 

 

(*) Chico Simões é ex-prefeito de Coronel Fabriciano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com