Cidades

Para gerente da CEF, “sobram recursos e faltam projetos”

Mary Débora é gerente de assistência social de Entre Folhas    (Crédito: ACS/AMVA)

IPATINGA – A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA) reuniu em sua sede, no bairro Horto, durante toda a tarde desta terça-feira (12), os prefeitos, secretários da habitação e assistência social, gerentes de convênios e gestores do Bolsa Família. O objetivo foi sanar dúvidas quanto aos programas custeados pela União através da Caixa Econômica Federal (CEF). “Dinheiro tem muito; o que faltam são os projetos”, anunciou o gerente regional da instituição, Maurílio Bomfim. Ressaltando os benefícios que os programas federais têm para a população de baixa renda, ele citou como exemplo as poucas moradias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ construídas no Vale do Aço. “Em Valadares, construímos mais de 10 mil moradias populares e em Ipatinga não chegamos a 100 casas”, comparou, colocando o corpo técnico da CEF à disposição dos municípios.

PUNIÇÃO DE GESTORES
Os técnicos da Caixa discorreram sobre o Bolsa Família, Folha de Pagamento, Regimes próprios da Previdência Social, Modernização da Administração Tributária, Microcrédito e Portal de Compras. Eles também explanaram sobre os programas ligados à infra-estrutura, saneamento básico, Capacitação para Convênios, Cadastro Único e Habitação (Minha Casa, Minha Vida).

Representantes de 19 municípios participaram das atividades e demonstraram satisfação com o nível das discussões. “Foi excelente, pois vimos que a má gestão dos recursos pode levar à punição dos agentes responsáveis”, afirmou Mary Débora, gerente de assistência social de Entre Folhas. O prefeito de Pingo D’Água, Anselmo Pires (PV), agradeceu a oportunidade e pediu novos eventos. “É importante que a AMVA realize outros eventos como este. É ótimo para aqueles que estão chegando agora. Precisamos aumentar a nossa bagagem em termos de conhecimento”, comentou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com