Cidades

Para AMVA, licitação da MG-760 é uma “conquista a muitas mãos”

Euler e o ex-prefeito Pietro: conquistas regionais com a união de prefeitos, deputados estaduais e federais

MESQUITA – O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA) e prefeito de Mesquita, José Euler (PPS), recebeu com “grande alegria” a liberação da licitação para a pavimentação da MG-760 e do trecho que liga Vargem Alegre a Revés do Belém. O anúncio foi feito na última segunda feira (6) pelo governador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte, dentro do programa Caminhos de Minas.
José Euler lembrou que quando o ex-prefeito de Belo Oriente Pietro Chaves (PDT) assumiu a AMVA, foi erguida a bandeira da unidade regional entre os prefeitos e deputados estaduais e federais que incluíram várias solicitações ao governo de Minas no “Manifesto de Vargem Alegre”. “Estas conquistas coroam a luta do nosso ex-presidente Pietro. Seu principal mérito foi conseguir unir as lideranças políticas regionais em torno de bandeiras comuns aos municípios do Vale do Aço”, afirmou.
O documento, ao qual se refere o presidente da AMVA, data de 12 de fevereiro de 2007, sendo subscrito pelos deputados estaduais Adalclever Lopes, Agostinho Patrus Filho, Djalma Diniz, Leonardo Moreira e Rosângela Reis, além dos deputados federais Alexandre Silveira, João Magalhães, Leonardo Quintão e Mauro Lopes. “Todos entenderam a nossa proposta e nos ajudaram a convencer o governo da importância destas obras. É nobre e muito justo, registrar a participação de cada um deles nesta conquista da AMVA”, ressaltou Euler.
Também assinaram o manifesto os prefeitos de Ipatinga, Ipaba, Antônio Dias, Braúnas, Córrego Novo, Entre Folhas, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Pingo D’Água, Inhapim e Vargem Alegre. Euler disse ainda que o movimento foi tão “exitoso” que das nove obras solicitadas naquele documento, a região já conquistou a restauração da ALMG 758 (Belo Oriente a Guanhães), ligação Pingo D’Água/Córrego Novo/BR 458, Pavimentação da MG 232 (Santana do Paraíso/Mesquita/Joanésia/Braúnas), Ligação Vargem Alegre/Entre Folhas/BR 425 e restauração do trecho São João do Oriente/BR 458.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com