Cultura

Papai Noel chega ao Parque Ipanema

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Conhecido por estar entre os pontos de encontro mais frequentados de Ipatinga, o Parque Ipanema está preparado para receber seu mais novo “morador”. A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (19/12) a Casinha do Papai Noel, tradicionalmente instalada no mirante, em frente à portaria principal do estádio Ipatingão. O espaço vem sendo preparado por servidores da prefeitura desde o final do mês passado.

Construída em estrutura metálica e madeira, a casa do “Bom Velhinho” ocupa uma área de 16 m². Durante a reforma recebeu um telhado colonial, portas e janelas novas, além de pintura interna e externa. O estilo colonial do espaço e o clima natalino são complementados pela decoração com luzes especiais.

No Parque Ipanema também podem ser encontradas peças gigantes produzidas com aço da Usiminas. Por toda a cidade, o clima natalino é lembrado em esculturas que remetem a presépios, Papai Noel em seu trenó, anjos e Reis Magos, entre outros.

O evento desta sexta-feira tem início previsto para as 18:30h e contará com três atrações. Uma delas é o Coral da Corporação Musical Santa Cecília, entidade presente em Ipatinga desde 1963. Também está prevista a apresentação do Coral Em Cantar, formado por alunos da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra. O repertório de canções natalinas será completado pela equipe de músicos da Cantata – Natal para Todos, um dos projetos aprovados e financiados este ano com apoio da Prefeitura, pela Lei de Incentivo à Cultura de Ipatinga.

A presença do anfitrião da casa em toda a programação está confirmada, e o “Bom Velhinho” já poderá ser fotografado imediatamente após a inauguração. A Casinha do Papai Noel ficará aberta para visitação pública das 8:00h às 22:00h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Já as sessões de fotos com o Papai Noel serão realizadas em horários especiais: nos dias 20, 21 e 24 de dezembro, das 17:00h às 20:00h, e nos dias 22 e 23 de dezembro, das 19:00h às 21:00h.

Mais informações sobre o funcionamento da Casinha do Papai Noel na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que fica no 3° andar do prédio da Prefeitura de Ipatinga, ou pelo telefone (31) 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com