Nacionais

País tem 407 mortes por Covid-19 em 24 horas

País tem recorde de mortos em um dia. Vítimas fatais são 3.313, casos sobem para 49.492 e curados são 26.573 até hoje

(DA REDAÇÃO) – O Ministério da Saúde informou que foram registradas 407 mortes no País em 24 horas – ontem foram 165 -, subindo para 3.313 o número de vítimas e para 49.492 o número de casos registrados. Segundo dados do Ministério da Saúde, 26.573 pessoas conseguiram se recuperar da doença no Brasil.  

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta para anunciar as medias de combate ao coronavírus no país, o ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que não sabe se o expressivo aumento no número de mortes é uma tendência ou resultado do esforço para zerar a filas. O foco é ter ações da forma mais eficiente e rápida possível, disse.

Questionado sobre quando se terá esta informação de forma mais precisa, o ministro voltou a dizer que na prática o que se tem que fazer é acompanhar dia a dia e ajustar as condutas.

O ministro também tergiversou quando indagado se é contra ou a favor do isolamento social. Ele disse que defende o que é melhor par a sociedade. Se for o isolamento social, terá que ser na hora certa, e se for a saída do isolamento, também tem que ser na hora certa. Isso tem que ser definido no dia a dia, sustentou Teich.

CLOROQUINA

O ministro Nelson Teich também se reuniu nesta quinta-feira com representantes do Conselho  Federal de Medicina (CFM) para discutir o uso ou não da cloroquina no tratamento de doentes de coronavírus. Segundo ele, a posição do CFM é que o uso do remédio fica a critério do médico, seja no hospital ou ambulatório e que o Ministério da Saúde avalia o uso em pacientes em estado grave. Mas não se trata de uma recomendação ou de uma autorização, que depende de estudos científicos, disse o ministro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com