Policia

Pai e filho são indiciados em crime que vitimou diácono

Edson foi morto no bairro Canaã

IPATINGA – A Polícia Civil concluiu ontem (4) o inquérito policial do latrocínio (roubo seguido de morte da vítima), ocorrido no dia 20 do mês passado no bairro Canaã. De acordo com a delegada Amanda Pereira Moraes, que presidiu as investigações, não restam dúvidas de que Varley Neves de Oliveira, 41 anos, e o filho dele, Warley Fillipe Mendonça de Oliveira, 19 anos, roubaram e mataram o aposentado Edson de Souza Costa, 55 anos.
Durante as investigações foram feitas comparações balísticas dos projéteis retirados do corpo da vítima com a arma utilizada no crime. “A gente pode afirmar com certeza que quem efetuou os disparos foi o Varley”, disse.

DINÂMICA

Conforme apurado, Edson teria sido seguido pelos acusados do Centro da cidade, onde havia deixado uma filha, até sua casa, na rua Ester. Testemunhas contaram à polícia que no momento em que Edson saiu do carro, foi abordado por Warley, que anunciou o assalto determinando que ele fosse para o banco de trás.
“Eu acredito que, neste momento, a vítima tenha levado a mão até a arma, eles se debateram e houve o disparo. Pode ser que eles queriam colocar Edson no porta malas na intenção de provocar sequestro relâmpago”, suspeita a delegada.
Uma suposta terceira pessoa – que teria deixado a dupla no local do crime – não foi identificada pela polícia.

COMPARAÇÃO BALÍSTICA

No local do crime foi recolhido um projétil de calibre 380, o mesmo calibre das munições que foram apreendidas com a dupla quando foi presa no bairro Esperança um dia depois do crime. Ainda de acordo com a delegada, na comparação balística ficou provado que os projéteis retirados do corpo da vítima e os recolhidos com os acusados são os mesmos.
“Além de disso, a espoleta do projétil estava deformada, típica de arma artesanal, o que prova que a vítima foi baleada com arma de fabricação artesanal”, afirmou.
No dia da prisão de pai e filho foram apreendidos uma submetralhadora de 9mm municiada, cartucho 9mm deflagrado, uma porção de cocaína, duas facas e dois carros.

OUTROS

Além do latrocínio, Varley e Warley são suspeitos de mais quatro crimes em Ipatinga. Um deles foi um sequestro relâmpago registrado no bairro Cidade Nobre no dia 19 de julho, um dia antes da morte de Edson. Segundo a polícia em todos os casos as vítimas reconheceram pai e filho como os autores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com