Cidades

Pacientes do Casam aprendem informática

Parceira com o Unileste está garantindo novas atividades aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano firmou uma parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) está garantindo novas atividades para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), também conhecido como Casam, localizado no bairro Morada do Vale. Os pacientes agora podem aprender a trabalhar as ferramentas da informática.

As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 9h às 10h, no Bloco A do Unileste. Serão dez pessoas selecionadas de acordo com o interesse dos próprios pacientes, que aprenderão as técnicas de manuseio do computador. O principal objetivo do projeto “Informática na Educação Especial” é implementar estratégias de comunicação, interação, leitura, releitura, escrita e reescrita com uso de recursos hipermidiáticos, para pessoas com necessidades educativas especiais.

De acordo com a coordenadora do CAPS II, Adriana Condessa Torres, a parceria é realizada por meio do Projeto de Extensão do Curso de Pedagogia e do Curso de Psicologia do Unileste. “Trata-se de um projeto inovador, que vai oferecer aos alunos com necessidades educativas especiais as mesmas atividades realizadas pelos alunos da educação regular, respeitando o tempo e as especificidades de cada um”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com