Policia

Paciente em surto psicótico perseguiu PM com faca antes de ser morto

Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou quando a vítima foi até o CAPS para pegar os medicamentos que toma, de uso controlado. No local, ele teve um desentendimento com funcionários e ameaçou as pessoas com uma faca.

IPABA – Um paciente, de 25 anos, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ipaba, morreu nessa terça-feira (26), após um confronto com policiais militares. O momento do disparo, feito por um soldado, foi registrado por câmeras de segurança, às 12h26.

Nas imagens, é possível ver o militar com a arma apontada para Ademir Otávio do Carmo, que o persegue com uma faca. Para controlar o homem, o soldado atira na região da barriga. A vítima cai, joga a faca em direção a outro policial, chega a se levantar, mas fica ferido no chão.

Ademir Otávio do Carmo persegue o policial, que aponta a arma enquanto corre
Após o disparo, Ademir cai e morre no local

CAPS

Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou quando Ademir, conhecido como Tavinho, foi até o CAPS buscar medicamentos de uso controlado. No local, ele teve um desentendimento com funcionários e ameaçou as pessoas com uma faca.

No boletim de ocorrência consta que os militares foram acionados durante o tumulto. Um cabo e um soldado foram até o Centro e um dos policiais tentou conversar com o paciente que estava surto psicótico e bastante exaltado.

O PM ordenou que ele soltasse a faca, mas Ademir não acatou a ordem e começou a correr armado atrás do soldado.

Nesse momento, contou o cabo, ele sacou a pistola de emissão de impulsos elétricos (PEIE), mas não conseguiu acertar Tavinho que corria em direção ao outro militar. O soldado então atirou na vítima.

Conforme o boletim, Ademir chegou a receber os primeiros socorros por uma equipe de saúde da cidade. Ele foi levado por uma ambulância do município até o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga onde segundo o boletim médico, ele deu entrada com perfurações no tórax. Foram feitos os procedimentos para reanimação e drenagem do tórax, mas a vítima não resistiu.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu dois projéteis e sete cartuchos deflagrados, que foram encontrados na rua.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com