Cultura

Os lendários Fuscas no mall do shopping

IPATINGA – Um dos mais famosos veículos fabricados no Brasil e o mais vendido durante 24 anos, superado apenas pelo Gol, também da Volkswagen, o Fusca desperta paixão em amantes do automobilismo até hoje – uma paixão que está longe de acabar, em nosso país e no mundo. No Vale do Aço, como também em várias outras cidades brasileiras, aficionados do Fusca reúnem-se em clubes para curtir o seu hobby. São proprietários, ex-proprietários, admiradores, gente que ama o Fusca.

Os colecionadores da região estão expondo 12 exemplares muito bem conservados do emblemático Volkswagen Sedan no mall do Shopping do Vale, em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro. Os Fuscas da região podem ser admirados em exposição no Shopping do Vale que começa hoje, dia 28 de janeiro, e prossegue até o dia 1º de fevereiro, de 10:00 às 22:00h, com entrada gratuita.

O caderno de veículos do jornal Estado de Minas, “Vrum”, publicou matéria sobre o Fusca, onde cita: “Lendário, apaixonante e único são características suficientes para descrever o significado do Volkswagen Fusca na vida dos amantes do mundo automotivo. O compacto tem fama mundial e, por isso, ganhou uma data especial, válida em todo o Brasil. É o Dia Nacional do Fusca, comemorado nesta segunda-feira (20). O besouro também tem uma data de celebração mundial, 22 de junho”.

O carro foi fabricado no Brasil entre 1959 e 1996 continua no mercado, pelo menos no nome, com a nova geração que é importada da Alemanha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com