Cultura

Orquestra e Jota Quest se preparam para turnê

BH – A Orquestra de Câmara Sesiminas e a banda mineira Jota Quest realizaram um ensaio aberto no dia 6 de agosto, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os músicos se preparam para o início da turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz”, que será aberta em 15 de agosto, em Divinópolis. A turnê que une o clássico ao pop rock será levada às Regionais Fiemg no estado, em um total de 11 espetáculos. O encerramento será no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro.

O maestro Marco Antônio Maia Drumond informou que o show terá cerca de 1h30 de duração, sem intervalos. A orquestra e a banda tocarão juntas 70% das 13 músicas selecionadas, entre elas, “Dias Melhores”, “Fácil”, “Amor Maior”, entre outros sucessos de Jota Quest. O vocalista Rogério Flausino disse que a banda pretende apresentar ainda algumas músicas inéditas do novo CD, a ser lançado em setembro. “O maestro será o regente da orquestra e o Paulinho (Fonseca – bateria) o maestro da banda”, brincou Rogério Flausino, destacando que “o clássico é a base da música”.

CIRCULAÇÃO

O gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, ressaltou que a turnê leva o mesmo nome da campanha institucional do Sistema FIEMG em 2015: “A força da Indústria. A Força de quem faz”. “O acesso à cultura é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, contribuindo para o aumento da produtividade dos industriários”, disse.

Segundo ele, os shows serão todos gratuitos, para convidados da indústria, entre eles, empresários, industriários e membros das comunidades. Após a estreia em Divinópolis (15/08), a turnê passará por Ipatinga (28/08), Governador Valadares (29/08), Patos de Minas (26/09), Poços de Caldas (02/10), Montes Claros (04/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), Ituiutaba (15/11), e Belo Horizonte (25/11).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com