Policia

Operário morre soterrado em obra de muro de arrimo

Patrícia Belo

IPATINGA – Um operário morreu e outro ficou ferido durante um deslizamento de terra no início da tarde desta sexta-feira (22) na rua Nove, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga. O ajudante João Ferreira Sobrinho, de 45 anos, natural de Bom Jesus do Galho, estava dentro de um buraco com aproximadamente dois metros de profundidade. Outro homem também ficou ferido, mas foi socorrido com vida e levado à UPA de Ipatinga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma empreiteira que prestava serviços para a Prefeitura de Ipatinga estava construindo um muro de arrimo no local, quando o acidente ocorreu. “Quando chegamos no local um dos trabalhadores já havia sido resgatado pelos próprios colegas, e o outro estava desaparecido. Após 40 minutos de exaustiva procura encontramos o operário soterrado, a cerca de dois metros de profundidade e, infelizmente, sem vida”, explica o tenente Oberdan Inácio, do Corpo de Bombeiros.

ACIDENTE

Por pouco outro ajudante não acaba soterrado no incidente. Matheus Augusto da Silva, 24 anos, disse que foi puxado pelos amigos. “A terra chegou a ficar na minha cintura. Foi tudo muito rápido, só olhei e vi o momento em que o barranco cedeu, e meus companheiros me puxaram. Meu colega de trabalho que morreu estava atrás de mim, e nada pude fazer para ajudá-lo”, diz o ajudante que trabalha na obra há dois meses.

O engenheiro responsável pela obra, Clécio Rodrigues, afirmou que todos os funcionários estavam com os equipamentos de segurança e que o muro estava com a escora para evitar o deslizamento. “Foi uma fatalidade. Vamos prestar todo o apoio para a família do funcionário que foi a óbito. O que posso adiantar é que a obra estava dentro da legalidade. Estávamos cumprindo todas as medidas de segurança”, assegura o engenheiro.

NOTA
No fim da tarde de ontem a Prefeitura de Ipatinga emitiu uma nota de pesar e manifestou condolências pelo falecimento de uma das vítimas do soterramento. No comunicado a assessoria de comunicação informou que o operário sobrevivente recebeu alta ainda na tarde desta sexta.

A íntegra do comunicado emitido ontem pela Prefeitura Municipal de Ipatinga sobre o acidente é a seguinte:
Nota de falecimento

A Prefeitura de Ipatinga, com um profundo pesar, vem a público se manifestar sobre o falecimento de uma das vítimas do soterramento ocorrido nas obras de um muro de arrimo, na rua Nove, bairro Esperança, na tarde desta sexta-feira, 22 de maio. Operários trabalhavam na construção do muro, quando houve um desmoronamento de terra.

O Corpo de Bombeiros, bem como o SAMU, prestaram os devidos socorros, mas, infelizmente, apesar dos esforços, um dos homens foi a óbito, ainda no local. A outra vítima (Robson Gomes de Souza, 46 anos) foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento com escoriações leves. Na UPA, recebeu os atendimentos médicos necessários e teve alta às 16h30. A obra era executada pela empresa Minasleste e sua fiscalização estava a cargo da empresa Consominas.

A Administração Municipal se solidariza com a família neste momento difícil, a quem vai prestar toda a assistência necessária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com