Policia

Operação ‘Perna Curta’ cumpre mandados de prisão

Arma e munição apreendida durante a operação; o depósito clandestino de gás também foi desativado   (fotos: Gizelle Ferreira)

TIMÓTEO – Em operação conjunta entre policiais civis e militares denominada “Perna Curta”, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. As ordens tinham como objetivo o recolhimento de arma e munições de uma das tentativas de homicídio registradas no final do ano passado no bairro Primavera, em Timóteo.
As buscas, que foram comandadas pelos delegados de polícia Gilmaro Alves e Vinícius Ferreira, por parte da Polícia Civil, e pelo capitão Luiz Magalhães, por parte da Polícia Militar, conseguiram apreender armas e munições, e ainda prender L.I.O., M.E.M., e D.R.S.

Segundo relatórios policiais, no final de 2012, houve uma tentativa de homicídio no bairro Primavera. Na ocasião, indivíduos estavam em uma motocicleta, quando o garupa apeou e com uma arma de fogo empunhada efetuou aproximadamente quatro disparos contra Cheron Alexandre Lucas, que ainda conseguiu correr até não ter forças e acabar caindo. Ele foi socorrido ao Hospital Vital Brazil em estado grave.

INVESTIGAÇÃO
Conforme as investigações, mesmo internada a vítima tinha medo de sofrer um novo atentado, isto porque pessoas ligadas aos investigados tentaram entrar de forma obscura na Unidade Hospitalar, e mesmo sem autorização, tentaram chegar ao local onde a vítima estava internada inconsciente. “Nas investigações, levantamentos procedidos pela Polícia Civil conseguiram colher indícios da participação de uma proprietária do bar situado no bairro Primavera e seu esposo, além de um sobrinho bastante conhecido no meio policial, ou seja, as pessoas presas na operação. Os três investigados na tentativa de homicídios foram autuados ontem por porte de arma de fogo e munições”, relatou o delegado Gilmaro Alves.

Durante as buscas os policiais se depararam com um local clandestino de venda de gás, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. Os botijões estavam acondicionados de forma irregular e faltavam os devidos registros.

Arma e munição apreendida durante a operação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com