Policia

Operação entre PM e PC reúne 140 policiais

Detidos são suspeitos de envolvimento com tráfico, roubos e furtos      (Crédito: Divulgação PC)

IPATINGA – Uma operação das Polícias Civil e Militar foi desencadeada na manhã de ontem (25), em vários bairros de Ipatinga. Dez pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Participaram da ação mais de 140 policiais, entre civis e militares, que cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Foram encontrados dinheiro, drogas e equipamentos eletrônicos, supostamente utilizados no tráfico de drogas.
As onze pessoas detidas são suspeitas de envolvimento com o tráfico e crime contra o patrimônio (roubos e furtos). Segundo a polícia, em uma das casas, foi encontrado um completo circuito de monitoramento, usado por um traficante para vigiar o redor de sua residência. “Então, hoje (ontem) ele foi apreendido. A polícia chegou antes e vários materiais foram achados, e certamente entrarão como prova nos inquéritos em andamento”, disse o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Francisco Assis.
O oficial da PM já adianta que operações como as de ontem irão continuar. Para o policial, o melhor resultado da ação é a integração entre as duas polícias. “É um momento muito importante para restabelecer as relações entre as duas instituições, depois de um início de ano com algumas dificuldades. Então talvez esse tenha sido o melhor resultado, a integração das duas polícias”, considera.

INTEGRAÇÃO
O delegado adjunto do 12º Departamento de Polícia Civil, Alexsander Esteves, que coordenou a equipe com policiais civis, explica que a operação recebeu o nome de “Integração” devido à política de governo do Estado de estimular a interação entre as duas forças policiais em ações de combate ao crime. Conforme adianta o policial, essa é a primeira de uma série de operações a serem realizadas dentro da área do 12º DPC.
A polícia pede que a comunidade ajude enviando informações pelo Disque Denúncia Unificado, 181. Os dados fornecidos são filtrados por uma central em Belo Horizonte, que repassa as informações para as jurisdições competentes. A identidade será preservada.

 


Foram encontrados dinheiro, drogas e equipamentos eletrônicos, supostamente utilizados no tráfico de drogas

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com