Policia

Operação desarticula quadrilha de traficantes

(Fotos: G1)

 

TIMÓTEO – As polícias Civil e Militar, com o apoio do Ministério Público de Timóteo, realizaram na manhã desta quinta-feira (16), uma operação no distrito de Cachoeira do Vale que resultou na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de drogas, dinheiro e aparelhos celulares.

Foram localizados uma barra, oito tabletes menores e 17 buchas de maconha, além de 43 pedras de crack e ainda dinheiro e aparelhos celulares. Cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico na região foram presos e, segundo a polícia, todos possuem ficha criminal por tráfico de drogas. Durante a operação, uma mulher também foi detida por desacato à autoridade.

Foram presos: Lucas Andrade Souza, de 22 anos, e os irmãos Michel Fernandes Silva Santiago, de 22 anos, Matheus Fernandes Santiago, de 18 anos e Marcos Fernandes Santiago, de 24 anos. A irmã dos envolvidos, Sabrina Fernandes Santiago, de 26 anos, também foi presa por desacato à autoridade policial.

TRÁFICO

De acordo com o delegado Gilmaro Alves, responsável pelos trabalhos, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um dos presos, Lucas, é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas na região.

“Esse trabalho foi realizado com sucesso graças à troca de informações entre as polícias. Nós monitoramos muito bem a casa onde fizemos essas buscas e também os locais onde esses suspeitos escondiam as drogas. Conseguimos prender alguns dos envolvidos, uma grande quantidade de droga, além do chefe da quadrilha. O responsável pelo grupo também está sendo investigado por homicídio e tentativas de homicídio na região”, afirmou Alves.

LOCAL ESTRATÉGICO

O delegado explicou ainda que parte do material apreendido estava no quintal da casa onde moram alguns dos suspeitos presos durante a operação. Usando um cão farejador, a PM conseguiu encontrar meio quilo de maconha escondido no lote no fundo da residência. O imóvel, segundo os policiais, era usado como ponto de venda e uso de drogas.

“A casa onde os suspeitos estavam e onde a droga estava escondida fica em um local privilegiado. Eles tinham uma visão de tudo que estava acontecendo. A única forma da polícia entrar no distrito é pela BR 381, a casa fica às margens da rodovia. Mas o trabalho em equipe resultou em algo positivo, pois conseguimos monitorar e saber onde os envolvidos guardavam a droga”, disse o delegado.

Os presos foram levados para delegacia de Timóteo para prestar depoimento e em seguida forram encaminhados para a Cadeia Pública da cidade.


Maconha e 43 pedras de crack foram apreendidas pela polícia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com