Policia

Operação da PM e Exército fiscaliza uso de explosivos

Agentes da PM e do Exército, ontem, durante o início das operações de fiscalização do uso de explosivos

 

IPATINGA – Uma operação sigilosa foi deflagrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente e o Exército durante todo o dia de ontem (10). A finalidade é vistoriar os estabelecimentos que comercializam e utilizam artefatos explosivos para o exercício de suas atividades, principalmente em pedreiras e mineradoras.
A ação faz parte de um pacote de medidas que estão sendo adotadas pelo Comando da 12ª Região de Polícia Militar que visa combater os arrombamentos de caixas eletrônicos com uso de explosivos, prática de crime que está se tornando recorrente na região. A atividade continua hoje em diversos municípios do Vale do Aço, como Ipatinga, Belo Oriente, Timóteo, João Monlevade, além de Caratinga, Nova Era, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara, Catas Altas e Itabira.

EFETIVO

Trabalham na operação quatro militares do Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, sediado em São João Del Rey e cerca de 20 militares do Policiamento Ambiental. A finalidade da operação é verificar, através do Exército, a regularidade da comercialização, armazenamento e uso de materiais explosivos, uma vez que o controle desta atividade é de exclusividade da Corporação. À Polícia Militar cabe a fiscalização ambiental nestes empreendimentos.

RODOVIAS
Além destas medidas, estão sendo intensificados os patrulhamentos e fiscalizações nas rodovias estaduais e federais durante à noite, principalmente nas vias de acesso aos municípios que compõem a região.
Recentemente, no dia 2 de maio, por volta de 2:00hs, na MG 129, via de acesso ao município de Itabira, uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária interceptou um veículo conduzindo agentes suspeitos, ocasião em que houve troca de tiros entre os agentes e a Polícia Militar. O veículo foi apreendido. Além de vários outros objetos utilizados em prática de crimes, como coletes à prova de balas, munição, toucas ninja, luvas e material utilizado para arrombamentos, foram apreendidos diversos explosivos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com