Esportes

Olimpíadas Escolares movimentam Timóteo

Evento esportivo reunirá mais de 1.300 alunos-atletas de 15 escolas

 

TIMÓTEO – De 22 a 25 de outubro, 15 escolas das redes pública e particular de ensino participam das Olimpíadas Escolares de Timóteo, que reunirá mais de 1.300 alunos-atletas na faixa etária de 11 a 17 anos,  disputando 11 modalidades esportivas. O grande evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de fomentar o esporte, estimulando a formação de valores e a cidadania.

De acordo com o organizador dos jogos, Dênis Kener (foto), as Olimpíadas Escolares são um instrumento pedagógico que agrega valor à prática da atividade física na escola e à elaboração do caráter dos jovens alunos-atletas formando cidadãos mais críticos e conscientes para o exercício da cidadania. “A competição visa o aumento da relação aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, para o sentimento de pertencimento à instituição escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”, salienta.

As Olimpíadas Escolares serão abertas no dia 22, às 9h, na Praça 1º de Maio, no Centro Norte. Na ocasião, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, darão as boas-vindas às delegações participantes.  Haverá a execução do hino nacional, apresentação artística da Escola Municipal Infantil João Bolinha, ressaltando o espírito olímpico,  juramento do atleta, pronunciamentos das autoridades e a entrega das primeiras medalhas para os atletas da Corrida Rústica, que precederá a abertura oficial das Olimpíadas Escolares.

MODALIDADES

A Corrida Rústica contará com a participação de cerca de 100 alunos-atletas, com largada prevista para as 8h da Praça 1º de Maio. O percurso será de 4,5 quilômetros, compreendendo as avenidas principais dos bairros Centro Norte, Getúlio Vargas (Garapa), Serenata,  Quitandinha e  Vila dos Técnicos.  A previsão de chegada é às 9h.

Serão disputadas as modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete, peteca, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo, vôlei de praia e judô. As escolas participantes são: Particulares: Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG) e Escola Batista de Acesita; Municipais: Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT),  Municipal de Timóteo, Limoeiro, Maria Aparecida Martins Prado (MAMP), Novo Tempo; Estaduais:  Ana Letro Staacks, Haydée, Hilda Zauza, São Sebastião, Antônio Silva, Leôncio Araújo e João Cotta; Federal: Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET/MG).

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com