Cultura

Oficinas Culturais ensinam dança, artes cênicas e teatro de bonecos

IPATINGA – O Projeto Oficinas Culturais em sua 12ª edição traz ao Vale do Aço importantes oficinas de artes cênicas, nas áreas da dança e teatro de bonecos. Serão 3 oficinas gratuitas de 20 horas/aula, ministradas por profissionais de renome nacional.

Até o dia 20 de junho os interessados em realizar a oficina de dança “O Neutro e a Potencialização do Movimento” poderão se inscrever gratuitamente. A oficina será ministrada por Ricardo Gali, formado pela Escola de Arte Dramática da USP, atual diretor de criação da Cia. Perversos Polimorfos e diretor de movimento da Cia. do Tijolo. A oficina é direcionada a artistas da dança e pessoas com vivências corporais e serão 20 vagas para jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade.

A oficina acontecerá durante 4 dias consecutivos, indo de 20 a 23 de junho no Espaço Cultural Boca de Cena onde as inscrições poderão ser realizadas. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (31) 3827-3719, de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h.

CURADORIA
“Pensando em oferecer oficinas que atendam à demanda de nossa região, buscamos um diálogo com grupos e cias. de teatro e dança para que estes façam a curadoria das oficinas, ficando a cargo da produção também a proposta de 01 oficina. Em 2013 convidamos para essa curadoria o Núcleo de Dança Dor e o Grupo Hibridus. Nestes 12 anos de projeto, já foram beneficiados mais de 1.000 pessoas num total de 45 oficinas realizadas”, diz Claudinei de Souza, empreendedor e coordenador do projeto

Para o produtor Rodolfo Bello a execução deste projeto é uma ótima oportunidade para que profissionais e estudantes das artes cênicas no Vale do Aço possam ampliar ou aprimorar ainda mais os recursos empregados em seu trabalho.
Este projeto conta com o patrocínio exclusivo da Usiminas através da Lei Estatudual de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Cultural Usiminas, Grupo Teatral Boca de Cena, APROC, Núcleo de Dança Dor, Grupo Hibridus e Giramundo Cia. De Bonecos.

 

SERVIÇO
Oficina: O Neutro e a Potencialização do Movimento
Ministrante: Ricardo Gali
Total de horas-aulas: 20 horas
Dias e horários: 20 e 21 de junho das 18h às 22h / 22 e 23 de junho das 14h às 20h
Local: Espaço Cultural Boca de Cena – Av. Selim José de Salles, 768/ Sala 201 – Bairro Canaã – Ipatinga/MG
Telefone de contato: (31) 3827-3719/ 8761-6476
E-mail: nucleodancador@hotmail.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com