Cultura

Oficina ensina dança e divulga cultura Hip Hop

IPATINGA – Aprovado pela da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, da cidade de Ipatinga, o projeto “Hip Hop Dance – Programa de Treinamento para Dançarinos” foi preparado para que os participantes tenham uma formação básica na dança. Tem o objetivo fortalecer a cultura Hip Hop e propiciar uma vivência mais profunda sobre esse o tema. O programa aborda o contexto histórico do estilo de dança, traz uma análise da cultura hip-hop, apresenta estratégias de criação coreográficas, técnicas específicas para execução do Hip-hop Dance abordando as danças sociais, desenvolvimento de habilidades pessoais e como utilizar ferramentas que vão facilitar o dia a dia. Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site https://www.treinamentohiphop.com.br/

O dançarino, artista e educador William Lacerda, que desenvolve o projeto diz que o hip hop dance é um dos estilos mais contemporâneos das danças urbanas e atualmente é uma dança muito difundida no Brasil. “A proposta é identificar o que é Hip-hop. Hip-hop é uma dança? É um gênero musical? É uma cultura? A resposta é apenas uma para todas. Sim! Através desse treinamento será abordada diversas técnicas para a formação de dançarinos iniciantes”, adianta Lacerda.

CONTEÚDO

O programa será gratuito e totalmente virtual, qualquer pessoa que tem interesse em ser um dançarino mais qualificado poderá participar. Serão quarenta aulas de trinta minutos divididas em três módulos: Hip Hop; Praticando; O Dançarino e As Redes Sociais, totalizando vinte horas de treinamento que pode ser feito quando e onde quiser.

Wiliam Lacerda conta que a ideia do projeto surgiu com as vivências que teve em festivais de dança e treinamentos que participou nos anos anteriores. “Sempre foi um desejo compartilhar o que aprendi no RIOH2K (festival internacional de dança) e no treinamento com o Hollywood, coreógrafo que trabalhou com grandes nomes como Beyoncé e Rhiana. Vai ser satisfatório contribuir para que outras pessoas tenham acesso de forma gratuita à muitas técnicas que vivenciei”, completou, dizendo que devido ao momento delicado que enfrentamos é uma oportunidade para as pessoas saírem da rotina e praticar dança.

Quem quiser participar basta acessar o site www.treinamentohiphop.com.br que será direcionado para plataforma de realização do treinamento, para ter acesso as aulas é necessário criar uma conta. As aulas serão disponibilizadas gradativamente e podem ser acessadas através do site ou do aplicativo da plataforma. Ao concluir o treinamento os participantes podem emitir o certificado no próprio portal.

WILLIAM LACERDA

William Lacerda é coreógrafo, dançarino e professor e iniciou sua trajetória em Ipatinga/MG com Danças Urbanas e Danças Populares.

ÉW pesquisador de Dança de Rua participou de cias de danças e bandas, em 2010 ingressou na rede municipal de educação da Prefeitura Municipal de Ipatinga onde  atualmente exerce a função de coordenador de dança da Secretaria de Educação.

Entre 2015 e 2017 dirigiu o Espaço Cultural Movimente e atualmente é professor de Dance Pop (Dança de Rua) no Espaço da Dança MT em Ipatinga/MG.

É diretor da equipe Dança Comigo e coordenador de dança e animações do Faisão Resort Aqua Park desde 2017.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com