Policia

Oficiais do GATE recebem treinamento no CEBUS

(Crédito: Jane Aguiar)

IPATINGA – Uma equipe formada por nove oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE de Ipatinga participaram na manhã desta segunda-feira (4) do Curso de Ofidismo – Identificação e Manejo de Serpentes. O treinamento propiciou aos participantes exercitar métodos e técnicas para identificação da fauna silvestre, especialmente ofídios peçonhentos e não peçonhentos.

O curso com duração de quatro horas foi ministrado pelo coordenador do CEBUS e médico veterinário Lélio Costa e Silva e pela bióloga Cláudia Diniz. De acordo com informações dos instrutores, “para lidar com a complexidade do manejo da fauna, o profissional necessita de conhecimentos especializados. Para tanto, o curso abordou os fundamentos teórico-práticos do estudo dos animais silvestres neotropicais, especialmente os ofídios peçonhentos, quanto a sua diversidade, manejo e conservação”.

O treinamento “Ofidismo – Identificação e Manejo de Serpentes” integra um rol de cursos não formais que estão sendo oferecidos pelo Centro de Biodiversidade da Usipa – CEBUS a grupos diversos, como estudantes, oficiais militares, empresas e até para leigos dentro da gama de oportunidades que o zoológico proporciona através da formação técnica e expertise do seu quadro de pessoal. Informações sobre os cursos podem ser adquiridas pelo telefone (31)3801-4383.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com