Cidades

Obras na Avenida Maanaim avançam

Trabalhadores adentram a noite na obra de concretagem da ponte

IPATINGA –
Era noite de quarta-feira (27) e as equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Ipatinga ainda trabalhavam nas obras de construção de uma ponte que vai ligar as Avenidas Maanaim e Simon Bolivar, na divisa dos bairros Cidade Nobre, Caçula e Canaã. No local foram depositados 82 metros cúbicos de massa de concreto, em duas caixas imensas que irão servir de base de sustentação da estrutura confeccionada em vigas de aço.

A movimentação de máquinas e dos trabalhadores no horário fora do expediente normal chamou a atenção de muita gente, inclusive o vendedor Jailton Gonçalves, de 44 anos e morador antigo da região onde as obras estão sendo realizadas. “Há muitos anos a comunidade espera por essa ponte, que vai garantir mais segurança e melhores condições de mobilidade numa parte da cidade que diariamente enfrenta muito trânsito”, argumentou. “A Prefeitura está de parabéns por garantir o ritmo das obras”, completou o comerciante.

A ponte terá 18 metros de comprimento e 17 metros de largura e integra a primeira etapa das obras da Avenida Maanaim, que está em fase bem adiantada. O novo complexo viário de Ipatinga será composto de pistas asfaltadas, ciclovias e passeios e vai permitir a ligação do Parque Ipanema aos bairros Cidade Nobre, Canaã e região. Os investimentos foram resgatados pela Prefeitura junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


A 3ª etapa faz a ligação com o Parque Ipanema, próximo à ponte do Iguaçu


Parte da avenida Maanaim já pavimentada: mais mobilidade

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com