Cidades

Obras do Hospital Regional de Belo Oriente em fase final

BELO ORIENTE – O Hospital Regional Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Cachoeira Escura, em Belo Oriente, poderá ser reaberto ainda este ano, provavelmente no mês de dezembro, conforme expectativa do subsecretário de Políticas e Ações de Saúde do Governo de Minas Gerais, Tiago Lucas da Cunha Silva, e do prefeito da cidade, Pietro Chaves (PDT).

O subsecretário esteve em Belo Oriente na tarde de quarta-feira para vistoriar as obras de ampliação, readequação e reforma das instalações do hospital regional. Acompanhado do prefeito Pietro, do diretor da Gerência Regional de Saúde, Anchieta Poggiali, e do secretário municipal de Saúde, Juninho do Zé Sinval, o representante do governo estadual mostrou-se satisfeito com o ritmo dos trabalhos.

“Gostei muito da qualidade da obra e fiquei surpreso com o andamento dos trabalhos, que estão bem mais adiantados que eu imaginava”, disse, afirmando acreditar que o hospital poderá ser reaberto até o próximo mês de dezembro. “Estamos na reta final para a abertura do novo espaço que está ficando ótimo, a meu ver.  Este será mais um hospital regional que o Governo de Minas está concluindo para garantir melhorias na saúde do povo mineiro”, afirmou o subsecretário Tiago Lucas.

O prefeito Pietro Chaves confirmou a previsão de que até dezembro o hospital esteja com as suas portas abertas à comunidade. “Estive no hospital no último sábado e fiquei até emocionado com o grande número de moradores que subiu aqui para conferir o andamento das obras. É visível a alegria no rosto de todos, e olha que as obras nem foram concluídas ainda. Estamos acompanhando de perto os trabalhos e acreditamos que ela será concluída o mais rápido possível”, comentou.

Também participaram da visita o presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Mendes, o “Diro”, os vereadores Tião Faria (PC do B) e Warla do Pagode (PMDB), e os secretários de Governo e Cidadania, Wagner Oliveira, e de Planejamento e Gestão, Pedro Henrique.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com