Cidades

Obras do Finisa em Ipatinga começam a ser apresentadas em reuniões públicas

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha iniciou nesta quinta-feira (5), na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Areal, uma série de reuniões programadas com entidades de classe e outras instituições da sociedade civil para apresentação do pacote de obras que será executado nos próximos meses pelo governo municipal, com reflexos positivos para toda a cidade. Visando atender algumas das demandas mais urgentes da população em relação à saúde, infraestrutura e mobilidade urbana, as ações fazem parte do programa de desenvolvimento chamado de ‘Nova Ipatinga’, com previsão de execução num prazo de 15 meses, a partir de outubro próximo.

RECURSOS

Os investimentos são de mais de R$ 73 milhões, e a captação de recursos é feita junto à Caixa Econômica Federal, sob condições especiais, por meio do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Em reconhecimento à abrangência dos benefícios a serem assegurados aos ipatinguenses, a operação de crédito foi aprovada praticamente por unanimidade no plenário do Legislativo, após uma série de estudos em comissões técnicas e debates no plenário.

UNIDADES DE SAÚDE

Entre as principais ações planejadas estão a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde, quase duas centenas de muros de arrimo em áreas de risco, a renovação da malha viária urbana numa extensão de mais de 60 quilômetros, com recuperação de ruas, avenidas e ciclovias. O governo municipal vai reformar também o prédio-sede do Executivo, que apresenta instalações completamente deterioradas e sérios problemas de segurança.

RECAPEAMENTO

“Os recapeamentos programados abrangem cerca de 100 vias públicas, sendo priorizados os pontos mais degradados. Serão atendidas ruas e avenidas do centro e bairros Ideal, Bom Jardim, Barra Alegre, Limoeiro, Vila Formosa, Bom Retiro, Cariru, Bela Vista, Horto, Cidade Nobre, Esperança, Iguaçu, Novo Cruzeiro, Jardim Panorama, Canaã, Vila Celeste, Forquilha, Caravelas, Veneza e Bethânia. Constam da programação, ainda, trechos urbanos das BR’s 381 e 458, que são as avenidas Cláudio Moura e Pedro Linhares”, expôs o Executivo na reunião desta quinta, na AAPI.

UBS’S E IPATINGÃO

As três novas Unidades Básicas de Saúde – UBS serão edificadas nos bairros Jardim Panorama, Vila Formosa e Parque das Águas.

Outra obra prevista no pacote de realizações é a recuperação de setores degradados do estádio Ipatingão. A preocupação maior é com o avanço de infiltrações em diversas áreas do equipamento esportivo e a corrosão de bases de sustentação das torres de iluminação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com