Cidades

Obras de recuperação da ‘‘Ponte Velha’ são iniciadas

FABRICIANO – A partir da representação da Prefeitura de Fabriciano contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a União, o Ministério Público Federal (MPF) de Ipatinga realizou uma audiência entre as partes, na última quinta-feira (3), para tratar do início das obras de recuperação da ponte velha que liga Fabriciano a Timóteo. Como resultado desse encontro, o Dnit encaminhou à Prefeitura e o MPF uma programação da manutenção da ponte, que teve início nesta quarta-feira (9).

“O início das obras representa a conquista de mais uma luta do nosso governo, que sempre busca o melhor para a população de Fabriciano. Neste primeiro momento, seremos atendidos com intervenções de manutenção emergencial. Continuaremos a fazer as gestões junto à autarquia e ao Ministério dos Transportes, até sermos atendidos com uma obra definitiva o mais breve”, afirma a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

MANUTENÇÃO
Conforme comunicado enviado pelo Dnit, nesta semana serão realizados os serviços de limpeza e recomposição dos dispositivos de drenagem da ponte velha, que consistem em desobstrução dos drenos e bocas de lobo, caiação, entre outros. Também estão previstos tapa-buraco e reconformação do abaulamento da pista (encontro da ponte no lado de Fabriciano) para minimizar o acúmulo de água no local.

Para a próxima semana, a programação será a recolocação das barreiras, que foram retiradas do seu lugar original, com fixação mais resistente e recomposição das defensas metálicas. Na sequência, recomposição dos guardas corpos. As obras seguem até o início de abril, quando serão finalizadas a sinalização, que consistem na recomposição das placas, confecção e instalação de placas e sinalização das barreiras e ondulações transversais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com