Cidades

Obras da Praça do Esporte e da Cultura avançam

Canteiro de obras na Praça do Esporte, que contemplará diversos equipamentos de lazer, cultura e esportes

TIMÓTEO – Com investimentos de aproximadamente de R$ 1,55 milhão, as obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) avançam em ritmo acelerado no bairro Vale Verde. Em dez dias, Prefeitura limpou o terreno e iniciou a colocação das ferragens das sapatas. Agora, será dado prosseguimento à construção do alicerce com a escavação. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados por uma equipe de 12 operários.

“A obra vai contemplar toda a comunidade da regional Sudoeste, ofertando programas sociais e ações culturais, esportivas e de lazer. Nossa administração tem um compromisso com a qualidade de vida da comunidade, promovendo saúde e cidadania”, destaca o prefeito Keisson Drumond.
Ele ressalta que o PEC faz parte do eixo “Comunidade Cidadã” do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e propõe a mobilização social, garantindo a participação social no processo de implantação do equipamento e gestão do mesmo.

COMPLEXO
Os serviços estão sendo realizados pela empreiteira Alca, vencedora do processo licitatório, devendo ser concluídos no prazo de seis meses. Construída com recursos do governo federal, através do Ministério dos Esportes, a Praça PEC tem área total de 3 mil metros quadrados. Serão construídos dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer.

O complexo esportivo e cultural contemplará o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), salas multiuso, biblioteca com 66 metros quadrados, telecentro cineteatro/auditório com capacidade para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com