Cidades

Obras da Praça do CEUs avançam em Fabriciano

(Crédito: ACS/PMCF)

FABRICIANO – A prefeitura de Coronel Fabriciano está cumprindo adequadamente o cronograma de construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), um espaço amplo e moderno que integrará ações de lazer, cultura, esporte e assistência social no distrito de Melo Viana. Na última semana, a sala onde funcionará o cineteatro recebeu iluminação e pintura especial. Alguns equipamentos de ginástica e o playground da praça foram instalados.

O CEUs contará com biblioteca, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além de quadra coberta, que teve a pintura concluída recentemente. A área, com mais de 5 mil m², inclui pista de skate, mesas de jogos, equipamentos do Programa Saúde na Praça, pista de caminhada e outros espaços. Para conclusão da obra basta a realização de intervenções de acabamento, ornamentação, calçamento e muro.

O CEUs será um espaço importante para o desenvolvimento de ações sociais, culturais, esportivas e de saúde. “Estive lá, na semana passada, e fiquei muito satisfeita com o que vi. Estamos ansiosos para entregar essa obra para a população. Temos certeza que a Praça do CEUs será um espaço de lazer, cultura e cidadania para todo povo fabricianense, em especial, para os jovens”, diz a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

Entre os objetivos de implantação do CEUs, obra que complementa o Parque Linear, está o de integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, esportivas e de lazer. Na praça também será possível promover formação e qualificação para o mercado de trabalho, prestar serviços socioassistenciais, desenvolver políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

INVESTIMENTO

Estão sendo investidos mais de R$ 2,8 milhões de reais no CEUs. Desse total, R$ 1,7 milhão são provenientes do Ministério da Cultura e o restante é contrapartida do município. “A área onde o CEUs está sendo erguido foi doada pela prefeitura. A previsão é que a obra seja entregue até o final de dezembro, mas, como estamos nos aproximando do período chuvoso, pode ser que tenhamos que adiar a inauguração para janeiro”, adianta a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com