Cidades

Obras a todo vapor no Nova Esperança

IPATINGA – Várias frentes de obras foram iniciadas no bairro Nova Esperança, como parte do programa da Prefeitura de Ipatinga para uma série de intervenções visando melhorar a infraestrutura do bairro, com investimento total de R$ 6,41 milhões. A ordem de serviço foi assinada há duas semanas pela prefeita Cecília Ferramenta, e desde então, homens, máquinas e caminhões trabalham em ritmo acelerado para a realização das melhorias aguardadas há vários anos pelos moradores.

Antes do início das obras a prefeitura fez uma limpeza geral em escadas pluviais, canaletas, galerias e bocas-de-lobo. Na semana passada, máquinas iniciaram o trabalho de preparação de locais onde serão construídos muros de arrimo, nas ruas 14 e 15. Em outra frente, está sendo feito um aterro na subida da escada pluvial que liga as ruas 6 e 14 e que teve uma parte destruída por falta de manutenção em anos anteriores.

Além de reformas e melhorias em praticamente todas as ruas e becos do Nova Esperança, o programa de obras da Prefeitura de Ipatinga prevê a abertura de uma nova via, ligando as ruas 14 e 15, e construção de rede e de novas escadas pluviais. Outra frente será a recuperação ambiental de vários pontos do bairro, numa área total de aproximadamente 70 mil metros quadrados.

MUROS DE ARRIMO
Um dos principais problemas do Nova Esperança está na rua 6, onde um problema simples, causado pela obstrução da escada, acabou se transformando num grande buraco, que levou à interdição daquela via pública. Uma grande quantidade de terra será necessária para tapar a cratera que se formou no local. Os trabalhos de recomposição estão sendo feitos de baixo pra cima, a partir da rua 14.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com