Cidades

Obra da sede da OAB Ipatinga chega à etapa importante

IPATINGA – As obras da nova sede da OAB Ipatinga seguem em ritmo acelerado. O presidente da 72ª Subseção, advogado Eduardo Figueredo, acompanhado de colaboradores, da empresa contratada pela obra e do engenheiro responsável, concluíram a etapa de definições de espaços com o arquiteto e designer de interior Flavio Osamu. Foram projetados ambientes organizados para abrigar os diferentes tipos de atividades na OAB, inclusive com a utilização de móveis, armários e equipamentos.
O projeto da nova sede da OAB Ipatinga contempla uma estrutura de dois andares e o estacionamento subterrâneo. “O objetivo da reunião é integrar as diferentes necessidades dos advogados para que a nova sede ofereça atendimento rápido e de qualidade. Desde o início, o nosso desafio foi propor ideias para fazer um conjunto arquitetônico que tenha uma edificação nova e moderna, que dialogue com a sede antiga e abrigue os serviços da OAB, da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência”, explicou Eduardo Figueredo, que espera entregar a obra concluída até agosto, no Mês do Advogado.

ESPAÇO
No primeiro piso do prédio da OAB Ipatinga será instalada a recepção, a área administrativa da Subseção, as salas de apoio aos advogados, a sala da Comunicação, escritório compartilhado e espaço para o Núcleo de Capacitação do PJe. O segundo piso terá a sala da presidência, sala de reuniões, sala do Conselho de Ética e Disciplina (CED) e de audiência e um auditório, além de banheiros, cozinha e áreas de serviços. Eduardo Figueredo revelou que a atual sede da OAB Ipatinga, localizada à avenida João Valentim Pascoal, 103/302, Centro, será utilizada como espaço de capacitação permanente e eventos.

MARCO
A expectativa da advocacia local é grande, conforme o presidente da OAB Ipatinga. “As obras estão sendo concluídas graças ao empenho da OAB Minas e do Conselho Federal da OAB. Estamos otimistas e acreditamos que esse é um projeto estruturante que vai agradar todos os profissionais, inclusive aqueles que militam em outras Comarcas e Subseções. É realmente um marco histórico na nossa gestão, uma estrutura que certamente será um divisor de águas na OAB Ipatinga”, afirma Eduardo Figueredo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com