Cultura

OAB entrega carteiras a bacharéis e estagiários

(Crédito: Alexandre Nantes)

 

IPATINGA – O procurador do Estado de Minas Gerais, Dr. Leonardo Oliveira Soares, Mestre em Direito Processual, autor de livro e artigos e professor da Fadipa, foi o paraninfo da turma de 44 novos bacharéis que recebeu as carteiras de advogados e estagiários. O documento garante o direito de exercer a profissão. A solenidade, realizada na noite de quarta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal, foi coordenada pelo vice-presidente da 72ª Subseção da Ordem dos
Advogados do Brasil (OAB), Dr. Evaldo Maurílio Faria de Oliveira.

Com uma carreira jurídica consolidada, Leonardo Soares sugeriu que os novos bacharéis tenham convicção para exercer a profissão. “Primeiro temos que acreditar no exercício da advocacia. Que é possível receber uma delegação para falar em nome de um terceiro e bem desempenhar esse papel tendo sempre como referência o outro. Essa é a grande beleza da advocacia”, explicou.

O radialista Márcio Freitas, com a concessão do registro de Advogado em mãos, disse que a preocupação agora é dar continuidade à trajetória que começou com a graduação. “É uma busca incessante pelo conhecimento para exercer a advocacia com ética. Cabe ao profissional se preparar 24 horas por dia para prestar o melhor serviço à sociedade”, afirmou. A estudante Daniele Cristina Neto, que cursa o 8º período de Direito no Pitágoras, contou que se interessou pela carreira em função de um transtorno no passado. “Conheço mais sobre os meus direitos e deveres. Recentemente fiz estágio na Defensoria Pública e vi como podemos ajudar, com a nossa profissão, as pessoas menos favorecidas”, revelou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com