Cidades

“O PV não avançou”, afirma Rosângela Reis

IPATINGA – A deputada estadual Rosângela Reis esclareceu nesta quinta-feira (31) os motivos de sua troca de partido político. Ela deixou, no início deste mês, o Partido Verde (PV) e passou a ser correligionária do Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Segundo a parlamentar, que atualmente exerce seu segundo mandato no Legislativo mineiro, a troca de legenda aconteceu após uma análise do cenário político atual e de um enfraquecimento de sua então sigla. “Enquanto eu estive no Partido Verde e em outros por onde passei, fiz todo um trabalho para somar e trabalhar em prol do partido. Mas com a saída da Marina Silva do PV, eu percebi que o partido sofreu uma recessão, não avançou. Houve uma inércia no grupo”, explicou.

Contudo, a deputada fez questão de afirmar que sua mudança não feriu os preceitos da fidelidade partidária e que, antes de migrar para o Pros, consultou três advogados para se resguardar. “Foi uma decisão difícil pela questão da fidelidade partidária, que eu defendo. No entanto, a minha mudança não incorre em perda de mandato nem em infidelidade partidária”, frisou.

O Pros já possui em seus quadros 21 deputados federais e, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), conta com mais um nome além de Rosângela Reis: o da deputada de Uberlândia Liza Prado, ex-PSB.

2014
Rosângela afirmou ainda que considerou o Partido Republicano da Ordem Social como o ideal para concorrer ao cargo de representante estadual da população nas eleições de 2014.

Sobre o posicionamento político da legenda, a deputada também explicou que seu novo partido não será da base aliada do Governo de Antonio Anastasia (PSDB). “O Pros está construindo agora sua bandeira e será pautada pela independência. Não somos da base do Governo. Nem Estadual nem Federal”, disse.

Rosângela Reis, que é presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), também falou sobre o relacionamento com sua antiga legenda e disse que defende as ideologias do Partido Verde.

O PROS

O Pros, que recebeu o número 90 como legenda, teve sua criação autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral no final do setembro. É presidido nacionalmente por Eurípedes Júnior e tem como proposta principal a redução de impostos no Brasil e criação do Imposto Único Federal (IUF ) para reunir tributos municipais, estaduais e federais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com