Cultura

Nunca fui Santa abre circulação pelo Brasil

O ator Othon Valgas, de Santinhas Do Pau Oco já está com o pé na estrada para mais uma turnê

IPATINGA – Desta vez a comédia “Nunca fui Santa” circulará pelo Rio de Janeiro, mais precisamente pela Região dos Lagos. A comédia estréia neste fim de semana.A turnê do espetáculo começa pela cidade de São Pedro da Aldeia no sábado (9) e circulará pelas cidades de Cabo Frio, Rio das Ostras e Paraty. A agenda conta ainda com apresentações no Teatro Cândido Mendes (Rio de Janeiro) e Curitiba.

Na peça, o ator Othon Valgas interpreta a madre Tereza, personagem do popular espetáculo “Santinhas do Pau Oco”. O espetáculo já foi apresentado em Paris, na França e em Londres no The Calder Bookshop & Theatre. Foi neste teatro que o dramaturgo irlandês Samuel Beckett, de passagem por Londres, ensaiou e escreveu alguns de seus roteiros. O The Calder se localiza na West End, a Broadway de Londres, em frente ao famoso Old Vic Theatre, palco de famosos musicais da Broadway.

O ATOR

Othon Valgas é de Ipatinga (Minas Gerais) e adora o teatro mineiro. Ele vem atuando e dirigindo espetáculos desde 1995. Produziu e dirigiu vários espetáculos como “Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia” e “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Trabalhou com nomes importantes como a diretora da Globo, Cininha de Paula, no espetáculo “A Ópera dos Horrores”, de Sérgio Brito, em passagem pelo Vale do Aço; a crítica teatral Barbara Heliodora, e o diretor Duda Ribeiro, além de ter iniciado a sua formação artística com nomes consagrados do teatro no Vale do Aço como Darci di Mônaco e Antônio Guarnieri.

À frente da Cia. Corpo de Prova produziu, em parceria com o Instituto Usiminas, a “Conferência de Shakespeare”, entre outros espetáculos, como as comédias “Nonsense”, do americano Dan Goggin, “A Megera Domada” e “O Mercador de Veneza”, de W. Shakespeare. Atualmente continua com a peça Santinhas do Pau Oco e retorna a Inglaterra onde deu início ao projeto O Teatro dos Outros.

SERVIÇO

“Nunca fui Santa” | Holy Moly

Teatro Dr. Átila Costa | São Pedro Da Aldeia | Rio De Janeiro

Sábado – 09 de Novembro | 21h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com