Esportes

Novo Esporte preparado para final do Ipatinguense

IPATINGA – O Novo Esporte de Ipatinga inicia a decisão do título do Campeonato Ipatinguense de Futebol Sub-13 com um time formado por grandes promessas. Talento e competência não faltam à equipe, que terá pela frente o Vila Nova na final. Serão dois jogos para conhecer o campeão. A decisão começa no sábado (19), às 10h, no campo do bairro Vila Formosa, e terminará no dia 26/10, no estádio Jair Gonçalves, campo do Iguaçu.

Para chegar à decisão do campeonato, o Novo Esporte superou clubes com tradição nas categorias de base, como Usipa, Beira Rio, Jabaquara, Oriente, Ideal, Panorama e Forquilha, entre outros. Embora tenha realizado a melhor campanha, a única vantagem do Quero-Quero na final é o fato de realizar o segundo jogo em casa. Conforme regulamento, após dois empates no tempo regulamentar, independentemente do saldo de gols, o título será decidido nos pênaltis.

Sob o comando do diretor de Futebol, Romeu Ribeiro, a comissão técnica da base do Novo Esporte conta com o técnico Sincero Coelho, o auxiliar-técnico Mikael Ferreira e o preparador de goleiros Richard Emanuel. De acordo com Sincero, o elenco Sub13 do Quero-Quero é composto por Rafael, Samuel, Guilherme Lincoln, Matheus Chaveiro, Jhouber, André, Cláudio, Yavé, Guilherme Bocão, Marcelo, André Maromba, Gabriel Gonçalves, Luquinha, Matheuzinho, Gabrielzinho e Gabriel Washington.

HISTÓRIA
Entrar para a história do clube é tudo que quer o goleiro Rafael, um dos destaques da equipe. Apesar de ter sofrido apenas um gol em nove jogos, o jogador sonha também com o troféu de goleiro menos vazado do campeonato. Para isso, ele conta com a regularidade da defesa, com a raça do meio de campo e com a eficiência do ataque, características que o time, segundo ele, demonstrou ao longo da competição.

“Nosso time é bom, mostrou equilíbrio nos três setores, e o gol que sofri poderia ter sido evitado. A defesa, com Cláudio e André, é firme e, mesmo respeitando o adversário, nós não vamos vacilar nos dois jogos contra o Vila Nova”, disse Rafael, promessa do futebol, que se destaca pelo porte físico, 1,80 metros e 74 kg. Aluno da 6ª Série da Escola Estadual João XXIII, do bairro Iguaçu, o goleiro do Novo Esporte também aposta no entrosamento do ataque, o melhor da temporada, que já marcou 27 gols, sendo a dupla Matheuzinho e Gabriel Washington responsável por quase da metade deles. Com sete gols, Matheuzinho é o artilheiro do campeonato, seguido por Gabriel Washington, com seis gols.

ESCOLINHA
O bom desempenho do Novo Esporte no Ipatinguense Sub-13 é fruto do trabalho realizado nas categorias de base do Novo Esporte, que tem como sede o campo do Iguaçu. A partir de cinco anos, data limite de idade para iniciar as atividades, o atleta recebe tratamento comparado a um jogador profissional, com técnicos capacitados, técnicas de aprendizagem e infraestrutura. Hoje, a escolinha de futebol do Novo Esporte possui quase 250 jogadores que sonham em um dia se tornar um grande jogador de futebol.

Os treinos do Novo Esporte no campo do Iguaçu são realizados de segunda a quinta-feira, em dois períodos: de 8h às 10h e de 16h as 18h. Para algumas categorias, os treinos ocorrem também à noite, aproveitando a iluminação do estádio. Informações pelos telefones (31) 8819-1963 ou 8544-8069.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com