Cultura

Nova montagem do Endança seleciona bailarinos

(Crédito: Grão Fotografia/Divulgação)

IPATINGA – O Encontro de Dança do Vale do Aço (Endança) seleciona bailarinos maiores de 16 anos, com base técnica em clássico e que gostem de contemporâneo, para participar da nova montagem do projeto. A audição acontecerá na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, a partir das 18h30, na Academia Olguin, Horto. Os interessados participarão de uma aula de clássico, algumas variações de jazz e, se necessário, será solicitado apresentação de solos.

Para a nova montagem, Salette Olguin, diretora do projeto, convidou os coreógrafos Lair Assis e Rodrigo Gièse, integrantes da Cia. de Dança Palácio das Artes. Lair é formado em Artes Cênicas pela UNI-BH. Sua formação artística é em dança clássica, jazz e dança contemporânea e atua como bailarino da Companhia de Dança Palácio das Artes desde 1988. Já Rodrigo Gièse iniciou seus estudos em 1981 em belo Horizonte, passando pelos grupos Transforma, Toute Forme e Centro Mineiro de Danças Clássicas. Em seu currículo premiações de melhor bailarino no Prêmio Cauê de Artes Cênicas (1990), I Prêmio SESC-SATED (1996) e o troféu FUNDACEN (1998).

SERVIÇO

O Endança é uma realização de Salette Olguin. O patrocínio é da Usiminas, com apoio do Usicultura e incentivo do Governo de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Melhores informações pelos telefones 8605 8026 com Salette Olguin ou 9966.4166, com Marilda Lyra. As inscrições serão feitas no local, trinta minutos antes da audição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com